O prefeito em exercício de Porto Belo, Giovanni Voltolini, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Amadeu Raulino, participaram de reunião com a direção da Casan nesta quarta-feira, 18. Durante o encontro com o diretor administrativo da empresa, Arnaldo Venício de Souza, eles cobraram uma solução definitiva para problemas coloração e qualidade da água, principalmente os ocorridos na última semana.
Assim como o prefeito Evaldo Guerreiro, Giovanni ficou indignado com a atuação da Casan. “Temos o compromisso do governador Raimundo Colombo e do Valter Galina de que a Casan atenderá nossa comunidade com qualidade. Porém, no momento, eles estão em débito com nossa população. Tanto que chegamos ao ponto de emitir multa diária pela má qualidade da água”, argumentou o prefeito em exercício.
Giovanni e o presidente da Câmara solicitaram relatório que esclareça as falhas, cobraram um cronograma de investimentos para melhorar o abastecimento e também a implantação do sistema de esgoto. “Nós temos um convênio provisório que podemos cancelar. Exigimos que seja feito um cronograma de execução para as obras de saneamento básico e ampliação da estação. Queremos uma agenda para discussão desse contrato com as obras e datas definitivas “, ressaltou Giovanni.
Prefeitura Municipal de Porto Belo