Reunidos na tarde desta terça-feira, dia 17, o Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da Amfri CDMC, elegeu sua nova diretoria. A Superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Regina Célia Corrêa foi eleita para o cargo de presidente. Para a função de vice-presidente foi escolhida a Presidente da Fundação Cultural de Bombinhas, Nívea Maria da Silva Bücker.
No encontro, realizado na sede da associação, o colegiado também elegeu como Primeira Secretária, Gisele Mafra Mendes, Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema e para o cargo de segunda secretária, a Diretora da Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras, Luciellem dos Santos. A nova presidente, Regina Célia Corrêa, agradeceu a oportunidade e ressaltou que pretende continuar o trabalho que vinha sendo conduzido pela agora vice-presidente, Nívea. Este é um momento importante, pois daremos continuidade às metas estabelecidas pelo colegiado para o ano de 2015, e desta forma buscaremos nosso objetivo maior que é o fortalecimento da cultura em nossos municípios, concluiu Regina.
Ainda contemplou a definição de um encontro, no mês de abril, para discussão sobre o Fundo Municipal de Cultura, com a presença de contadores e controladores das prefeituras e um representante do TCE/SC. Já no mês de maio, haverá uma oficina de elaboração e gestão de projetos, que será ministrada pelo integrante do colegiado e assessor técnico da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna.
Em seguida, Nívea, presidente do CDMC durante o último ano, repassou informações da reunião do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura Congesc. No último dia 11, foi eleita em Chapecó, o novo Comitê Gestor (2015/2017) do Congesc, e definimos as diretrizes de trabalho do conselho, explica. O Colegiado ainda aproveitou sua reunião mensal para deliberar que participará do V Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura que acontece de 8 a 10 de abril, na cidade de Urussanga.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas