Momento importante para a participação popular em Porto Belo. Os delegados do Orçamento Participativo elegeram na noite desta quarta-feira, 25, o Conselho do OP. Foram eleitos Clóvis Kaipper, Arnaldo Batistoti, Ezequiel Lucinda e Ângelo Batistoti fazem parte da presidência do conselho assumindo, respectivamente, os cargos de presidente, vice, secretário e vice-secretário.
Durante todo o ano de 2015, eles coordenarão as atividades e demais audiências junto aos delegados do Orçamento Participativo. A eleição foi realizada com a votação de delegados de todos os bairros do município.
O prefeito Evaldo Guerreiro prestou contas à comunidade das ações realizadas e obras em andamento ao longo da cidade. “A participação popular é de extrema importância para o desenvolvimento do município. Os delegados conhecem melhor a realidade de cada bairro da nossa cidade”, destacou.
O OP é realizado desde 2013 em Porto Belo e estimula a participação de lideranças da comunidade, além de promover a integração entre os moradores e a gestão pública. São os delegados que, eleitos pelos próprios moradores, escolhem e fiscalizam as prioridades de cada bairro.
Além de integrar as ações da prefeitura e a participação dos moradores na fiscalização das melhorias que o município recebe, a comunidade tem a oportunidade de participar ativamente da gestão pública, elegendo as prioridades de cada bairro.
Prefeitura Municipal de Porto Belo