Mais uma ação realizada contra o mosquito após denúncia da comunidade.
As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti não param em Itapema. Em mais uma ação do Programa de Controle a Dengue (PCD), a equipe vistoriou outro imóvel sem habitação para a remoção de possíveis criadouros do mosquito.
Após a tentativa sem sucesso de contato com o proprietário da residência, com a presença da Polícia Militar, de um funcionário da Secretaria de Obras e de um Chaveiro, as equipes adentraram em uma residência localizada no Bairro Meia Praia. A Supervisora do Programa de Controle a Dengue, Aline R. de Melo, explica que a iniciativa não busca somente eliminar criadouros. “Fizemos uma limpeza no local e eliminamos diversos objetos que já acumulavam água parada e outros que podiam acumular, porém, também buscamos retirar o acúmulo do lixo em geral para a prevenção de outras doenças”, explicou Aline.
O local abandonado, com grandes chances de ser um bom criadouro do mosquito, foi descoberto após denúncias realizadas por moradores. “Isso mostra que as denúncias surtem efeito e são muito importantes serem feitas, pois só assim ficamos sabemos dos locais que apresentam risco à saúde da comunidade”, completou a Supervisora do Programa de Controle a Dengue, Aline R. de Melo.
Para mais informações sobre o controle do mosquito transmissor da Dengue e da Chikungunya, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (47) 3267-1530. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo e-mail dengue@itapema.sc.gov.br. Denúncias pela comunidade devem ser realizadas através do site da Prefeitura, no link Ouvidoria, podendo ser feito o acompanhamento online do caso através do número de protocolo gerado.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema