Para aperfeiçoar o trabalho de pintura de faixas e sinalizações de trânsito, o Departamento de Trânsito tem um novo equipamento. O primeiro teste foi realizado na manhã desta quarta-feira, 6, na avenida Senador Atílio Fontana, no Perequê. A máquina vai facilitar a pintura das ruas, além de ser extremamente econômica no consumo de tinta. O processo de secagem é mais rápido e facilitará a liberação das vias já sinalizadas.
O novo equipamento servirá para a pintura de faixas de pedestre, lombadas, faixas tracejadas e contínuas, símbolos, divisão de fluxo de tráfego, entre outros tipos de sinalização. A vantagem da máquina é a durabilidade da pintura. A expectativa é aumentar a vida útil das sinalizações. Com 60 litros de tinta, o aparelho tem autonomia para pintar 1,5 km de faixas com espessura de 10 cm.
Segundo a coordenadora do Departamento de Trânsito Rosilene Lucca, a nova aquisição vai proporcionar economia de tinta e também do tempo levado para a pintura das sinalizações. “A máquina facilitará o nosso trabalho e dará mais agilidade às demandas em andamento”, explicou Rosi.
Créditos: Douglas Schinatto
Prefeitura Municipal de Porto Belo