Na próxima semana, Itapema realizará a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mas antes da comunidade debater o que as crianças do município precisam, uma equipe está indo às escolas para saber o que é necessário fazer.
As pré conferências pretendem ouvir crianças e adolescentes, além de quem os atende com frequência, como os Agentes Comunitários de Saúde. Na tarde de quinta-feira (21/05), a equipe foi às escolas municipais Educar e Maria Linhares de Souza. Já no dia (22/05), quem recebe a visita são os alunos da Escola Municipal Bento Elói Garcia e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAI), Cristina Aparecida Machado Bitencourt, as crianças e adolescentes da cidade são prioridade. “Nós queremos lutar cada vez mais pelos direitos dessa parte da sociedade. Esses resultados serão apresentados nas Conferencias Municipal, Estadual e Federal e poderão se transformar em políticas públicas com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)” explica Cristina.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema