Os grupos de escoteiros de Porto Belo passam a ter terrenos para construção de novas sedes. O prefeito Evaldo Guerreiro e o vice, Giovanni Voltolini, assinaram na tarde desta quinta-feira, 21, a concessão de um terreno para o grupo Escoteiro Pegasus. A lei municipal n 2.275, assinada com a participação de representantes do grupo de escoteiros, do presidente da Câmara, Jonas Amadeu, e dos vereadores João Mendes, Francisco Scottini e Joel Lucinda, se refere a um terreno destinado exclusivamente para a sede do grupo.
Também será cedido em regime de cessão de uso um novo espaço para atuação do grupo de escoteiros Mar Nova Ericeira. A oficialização será feita no próximo sábado, dia 23. Os dois grupos terão cinco anos para concluir a obra e fica vetado qualquer tipo de aluguel e transferência do imóvel. Os terrenos pertencem ao patrimônio público municipal.
O escotismo é um movimento educacional e voluntário. Atua com o desenvolvimento de jovens por meio de um sistema de valores que prioriza a honra. As ações são refletidas em prática de trabalhos em equipe e da vida ao ar livre, que fazem com que o jovem assuma crescimento próprio, a fim de tornar-se um exemplo em responsabilidade, respeito e disciplina.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância dos grupos para Porto Belo. “Tanto o grupo Pegasus quanto o Nova Ericeira contribuem com a formação das nossas crianças e adolescentes. Com certeza, no futuro, eles serão cidadãos conscientes”, ressaltou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema