A Secretaria de Educação de Bombinhas está sempre buscando oferecer uma educação de excelência implantando projetos inovadores desenvolvidos nas escolas por professores da rede.
O Projeto Biblioteca Viva tem o objetivo de despertar, promover e incentivar a leitura através da contação de histórias e do baú literário. O projeto é desenvolvido pela professora Rosângela Metz Boeno e tem o apoio da secretária Andressa Dias, da EBM D. Dilma Mafra.
A Prefeitura de Bombinhas adquiriu através da Secretaria de Educação, com um investimento de R$ 5.948,74, 11 kits de fantoches e máscaras com diferentes temas, são eles: coleções de máscaras de alimentos, da natureza, de contos e lendas e de animais, fantoches do alfabeto, contos encantados, do meio ambiente, de inclusão social de pessoas e de animais, de higiene e saúde, contos encantados e uma coleção de aventais com 8 histórias de contos clássicos com 38 dedoches. Foi comprado também um teatro para fantoches, onde serão realizadas as apresentações.
Esses kits também poderão ser usados pelas escolas, eles estarão disponíveis na SME para retirada pelo diretor da Unidade Escolar. Além de divertir nossos alunos os fantoches e máscaras também tem a intenção de informar sobre os diferentes temas que cada coleção apresenta, podem fazer parte do planejamento do professor em temas diários ou diversificados. O propósito é que o aluno assista um teatro de fantoche, manipule os fantoches e máscaras e seja um agente transmissor do conhecimento abordado.
Trabalhando o lado lúdico, o aluno interage, se diverte e aprende de uma forma mais interessante para ele. A intenção da Secretaria é promover uma maior participação da criança com o meio em que vive, formando não só bons estudantes, mas também, bons cidadãos disse o Secretário de Educação, Omar Osni de Mello.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas