Na ultima semana, representantes da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) participaram de um curso de capacitação de gestão na cidade de Itajaí. O Dragon Dreaming aconteceu durante dois dias com diversas oficinas que apresentaram aos presentes métodos na pratica de gestão de projetos criativos, com o objetivo de ensinar desde o planejamento à realização de projetos.
Entre palestra com profissionais capacitados e atividades em conjunto, o curso mexeu com a psique dos participantes, buscando trazer do subconsciente os sonhos mais criativos e inovadores para o consciente e trabalhar com eles.
O Dragon Dreaming (Sono do Dragão) é focado em pessoas que querem desenvolver projetos pessoais e comunitários. Criado pelo Australiano John Croft, o curso viaja o mundo todo apresentando às pessoas uma nova forma de enxergar a cultura. “O curso foi muito importante para a elaboração de projetos colaborativos entre os diversos setores da cultura. Serviu para que Fundação e população pensassem juntas em uma valorização e identificação da cultura Itapemense”, declarou a Superintendente Municipal de Cultura de Itapema, Gisele Mafra Mendes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema