Para encerrar a II Semana do Meio Ambiente, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema e os participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) fizeram um passeio de escuna pela Orla do município. O objetivo da atividade especial era mostrar aos participantes a biodiversidade do município e incentivar a preservação das praias.
Durante a manhã, três grupos de 80 pessoas passearam pelo mar de Itapema, indo da Praia da Ilhota até a Meia Praia. A cada local apresentado, histórias e características eram contadas aos participantes.
Segundo a Chefe de Educação Ambiental da Fundação Ambiental da Área Costeira de Itapema (FAACI), Bárbara Zunino, o passeio foi excelente. “A intenção era mostrar na prática o que os alunos veem em sala de aula. Eles aprendem sobre a nossa cidade, como é o nosso meio ambiente, mas muitas vezes não tem a oportunidade de conhecer de perto. Assim, nós mostramos pra eles nossa orla e incentivamos cada vez mais a preservação da área costeira que é muito importante para a cidade, tanto na pesca, quanto no turismo”, afirma Bárbara.
“Gostaria de agradecer a todos que participaram da II Semana do Meio Ambiente e ajudaram de alguma forma na organização das atividades. Foi um momento muito importante para a conscientização ambiental no município”, afirma o Coordenador de Eventos Turísticos e Captação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Terremoto Dias.
O Prefeito Rodrigo Bolinha fez questão de participar do passeio. “As diversas atividades que aconteceram nesses três dias com as crianças e a comunidade só reforçam o trabalho de preservação e cuidado ao meio ambiente já realizado pela Prefeitura de Itapema, por meio da FAACI. Uma ação especial que uniu todos para o bem da natureza”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.
A II Semana do Meio Ambiente foi uma promoção da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação e da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI).
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema