Os Ministros Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e Vinícius Lummertz do Turismo estiveram nesta quarta-feira, dia 14, em Bombinhas visitando as obras do Centro de Educação Integral que está sendo finalizada e deverá inaugurar no próximo mês. A visita foi para acompanhar as ações do chamado “Desafio Chave de Ouro” do Governo Federal, um conjunto de 20 obras em esforço extra para serem empreendidas, iniciadas, inauguradas ou disponibilizadas à população até o final deste ano.
“Uma obra como esta nos dá muito orgulho, é um empreendimento incrível que vai dar a oportunidade de mudar o futuro destas crianças com uma educação completa, bilíngue e cheia de arte e cultura”, disse o Ministro Lummertz.
As crianças do 6º ao 9º ano de Bombinhas vão receber a nova escola, equipada para oferecer educação integral de alta qualidade. O Centro de Educação Integral localizado no bairro de Bombas recebeu investimentos de cerca de R$ 14 milhões e terá capacidade para atender 1.800 alunos em regime bilíngue. O prédio contará com 35 salas de aula, laboratórios de informática, ciência e artes, cozinha, refeitório, biblioteca, auditório, três sala de murcho multidisciplinar, sala de robótica, hortas e duas quadras poliesportivas cobertas. Os prédios também contam com sistema de aquecimento solar dos chuveiros de vestiários, aproveitamento de água da chuva e tratamento de esgoto.
“Este é sem dúvida nosso maior legado, uma escola que trará novas perspectivas ao sistema de ensino municipal, com abordagem baseada nos princípios da sustentabilidade, educação ambiental e empreendedorismo”, afirma o Prefeito Paulo Henrique Dalago Muller. Os Ministros visitaram a obra do Centro de Educação Integral no final da manhã e seguiram para Porto Alegre.
Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas