Em mais uma ação para acabar com o despejo irregular de esgoto, a Polícia Ambiental e Militar juntamente com representantes da Prefeitura de Itapema e da Fundação Ambiental Área Costeira (FAACI) verificaram nesta quinta-feira (07/03) denúncias no Parque Calçadão na Meia Praia. Nas proximidades da elevatória da Conasa na Rua 205 foi constatada a existência de mais um “by-pass”, sistema usado para casos emergências de escoamento.
Assim como na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), mais uma vez não foi apresentado o projeto da instalação desse sistema no local se aberto e esgoto bruto sai daquela tubulação, vai parar diretamente no mar. A Conasa acordou com os representantes das Polícias da FAACI e Prefeitura que irá desativar e lacrar definitivamente o dispositivo, que segundo eles não é usado. A investigação continua por meio dos órgãos competentes. A operação seguiu na altura da Rua 225 e Rua 237, onde foi constado apenas a tubulação de distribuição de água.
“Vamos dar continuar na fiscalização e todas as denúncias. Seguimos incansáveis na busca pela solução do descarte irregular de esgoto. Nosso maior patrimônio é o nosso povo e este mar que banha nossa cidade”, declarou a Prefeita Nilza Simas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema