A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação realizou esta semana, formações continuadas em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial para os professores do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (Naespe). As formações tinham por objetivo dar suporte pedagógico aos professores que atendem os alunos com deficiência matriculados na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a Chefe de Educação Inclusiva e responsável pela formação, Silvia Renata Monteiro, os educadores receberam desde segunda-feira (1) orientações e formações sobre autismo, deficiência visual, auditiva, intelectual e surdocegueira. “A proposta foi de capacitar os professores por meio de desenvolvimento de praticas educacionais para o qualificar o atendimento dos alunos com deficiência”, explica.
Silvia destaca que o objetivo principal era mostrar aos professores a possibilidade de praticas em sala de aula, afim de alcançar o principal objetivo da educação. “Pensamos em um aprendizado mais eficiente em todos os níveis educacionais.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema