Jovens e adolescentes com determinação judicial de cumprimento de medidas sócio educativas em meio aberto, de liberdade assistida e de prestação de serviço à comunidade no Município de Porto Belo, conheceram na última semana o Projeto Escolhas, desenvolvido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e o CREAS. O Projeto dá um novo rumo ao cumprimento de medidas, buscando contribuir para o acesso à direitos e incentivar os valores sociais.
Neste primeiro encontro, 12 jovens puderam conhecer um pouco mais sobre esse novo formato das medidas socioeducativas, onde serão oferecidas diferentes oficinas. A coordenadora do Creas Berenice Barreto reforça que o Projeto busca contribuir para o acesso a direitos e para a ressignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens, promovendo ações que possibilitem a construção de projetos de vida, restabelecendo o convívio sóciofamiliar e comunitário.
Os jovens atendidos poderão participar de oficinas como o Jiu Jitsu, cujas aulas iniciarão no dia 17 de maio com o professor Paulo Machado. Os encontros serão realizados duas vezes ao mês no espaço do CREAS.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo