O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica continua com as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Buscando alcançar até mesmo os locais de difícil acesso, a equipe tem contato com o apoio da corporação do Corpo de Bombeiros Militar.
As ações que envolvem os Bombeiros ocorrem geralmente em Caixas D’água em que as agentes de endemias ou agentes comunitárias não têm acesso.
A coordenadora da vigilância epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que o apoio é essencial para que o maior número possível de pontos sejam vistoriados, mantendo o mosquito da dengue longe de Porto Belo. “Temos mantido as visitas diárias principalmente nas regiões onde há pacientes com dengue. A nossa preocupação continua e deve continuar também os cuidados da população em suas residências” – explica.
Todas as casas de Porto Belo estão recebendo visitas das agentes de saúde e agentes de endemias, que estão treinados para vistoriar e orientar as pessoas quando a água parada.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo