Pastores das Igrejas Evangélicas do Município de Porto Belo estiveram reunidos na última sexta-feira (07) com representantes do Governo Municipal para debaterem a terceira edição do Porto Belo Gospel Festival, que este ano ocorre no dia 12 e 13 de julho.
Com o objetivo de valorizar a cultura evangélica, o Festival Gospel surgiu em 2017, cumprindo pela primeira vez a Lei 1946/2011, que institui um dia para a celebração da fé cristã evangélica no Município. Este ano o Festival se mantém em dois dias, sendo um dia para show nacional e o segundo dia para as apresentações das igrejas evangélicas da cidade.
Participaram da reunião, além dos pastores e pastoras e diferentes Igrejas da cidade, o prefeito Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral, a presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus e o diretor da Cultura Josimar José de Melo.
Os pastores ouviram a organização sobre os principais pontos de 2019 e puderam dar sugestões para que a edição seja melhor que a do ano anterior. O prefeito Emerson Stein destaca que o evento é uma oportunidade para unir as igrejas evangélicas da cidade para um único fim, que é demonstrar a fé cristã.
O vice-prefeito Elias Cabral, que é evangélico e criou a Lei em 2011, quando era vereador, juntamente do vereador Altino Junior, agradeceu a presença de todos os pastores e pastoras na reunião e demonstrou a satisfação em ver o evento crescendo a cada ano e unindo cada vez mais Igrejas.
O Festival Gospel é organizado pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura de Porto Belo.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo