O Governo do Município de Porto Belo deu início na última semana à reforma do NDI Clube do Cebolinha, localizado no Centro de Porto Belo. A solicitação para a reforma na Unidade de Ensino era feito há muitos anos por parte da comunidade, já que se trata de um prédio escolar inaugurada no ano de 2000.
A reforma consiste na troca do forro e revisão do telhado, onde serão identificados possíveis problemas. Haverá revisão da parte elétrica e a fiação embutida, diferente do que é hoje, quando a maioria encontra-se exposta, além da revisão da parte hidráulica, fazendo a manutenção do que for necessário.
A secretária de Educação professora Rosane Grauppe destaca que a reforma é esperada por muitos e há muito tempo e que a reforma garante mais segurança e qualidade no ensino. “Além da reforma, o Clube do Cebolinha receberá ar condicionado e novo mobiliário, que fará toda a diferença no espaço. O Ano Letivo Começará no dia 17 de fevereiro e a expectativa é que até lá, toda a parte das novas salas estejam prontas, e para isso, não foram disponibilizadas vagas que excedem o número de alunos para este novo espaço, enquanto o espaço antigo estará sendo reformado” – explica a secretária.
A gestora da escola Terezinha Pereira destaca a alegria em poder ver esta nova realidade do Clube Cebolinha. “Além da reforma no prédio antigo, as quatro novas salas de aula completam a nossa alegria. Serão demolidas as salas de aula que funcionam no terreno ao lado da escola, que dará espaço às quatro novas salas e um novo refeitório. Hoje me sinto muito feliz, já que é um desejo nosso desde 2017 e chegou o nosso grande dia. Vamos começar o ano letivo de casa nova. As nossas crianças terão um espaço bonito e um cebolinha diferente” – destaca a gestora.
A Unidade de Ensino receberá novo piso no chão e paredes, por conta da umidade do local e serão feitas adequações nas salas de aula, com abertura de portas e outras melhorias. No espaço existente, serão derrubadas salas de aula sem condições de uso e no local serão instaladas novas salas de aula, no sistema modular, conforme foram instaladas em outras Unidades de Ensino em anos anteriores.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo