Na Copa da Inglaterra, Southampton joga para acabar com ano do Tottenham

Na Copa da Inglaterra, Southampton joga para acabar com ano do Tottenham

BETSUL - Na Copa da Inglaterra, Southampton joga para acabar com ano do Tottenham - Foto: Divulgação iStock

Em momento incrível, time do sul pode deixar temporada do Spurs perdida.

O Tottenham se prepara para realizar uma das partidas mais importantes da temporada neste sábado. Às 12h (horário de Brasília), o time comandado por José Mourinho entra em campo 4ª rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra, torneio que no momento representa a maior chance dos Spurs conseguirem uma taça no ano. O problema é que do outro lado do campo está o Southampton, um dos times em melhor forma no país e que ainda poderá jogar ao lado de seu torcedor no St. Mary’s Stadium.

Para o time do sul da Inglaterra, a temporada era péssima até poucas semanas atrás, e a realidade era de brigar para não ser rebaixado. No entanto, uma grande arrancada nas últimas rodadas do Campeonato Inglês faz com que o Southampton já sonhe mais alto e a Copa da Inglaterra se tornou um objetivo que parece mais acessível neste momento. Portanto, o Tottenham terá que se virar para conseguir um bom resultado fora de casa, algo que não tem sido tão frequente assim (ainda mais em partidas grandes).

 

Vem Son, sai Kane

Não faz muito tempo que Southampton e Tottenham se encontraram na casa dos Saints pela última vez. No dia 1º de janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, os rivais do fim de semana duelaram no St. Mary’s Stadium em um dia que o torcedor do Spurs não gosta nem de lembrar. Não só pelo resultado negativo, já que o time de Londres saiu derrotado de campo. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Danny Ings recebeu um bom lançamento, deu um belo chapéu em Alderweireld e bateu de esquerda para abrir o placar.

O prejuízo maior viria aos 30 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Harry Kane colocou a mão na coxa esquerda e pediu para ser substituído. O que poderia ser apenas uma fisgada na verdade foi o rompimento do tendão do músculo, lesão que fez com que o camisa 10 passasse por uma cirurgia que vai tirá-lo de ação pelo menos até abril — o Tottenham ainda procura um substituto já que não tem outro centroavante no elenco.

Para o jogo deste sábado (25) pela Copa da Inglaterra, no entanto, o Tottenham terá um reforço que foi ausência na derrota no início de janeiro: Heung-min Son. Naquele duelo, o sul-coreano foi desfalque nos Spurs por estar cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo. Agora, liberado, o meia-atacante que vem sendo o líder da equipe enquanto Harry Kane está fora, será uma das armas mais importantes que José Mourinho terá para eliminar o Southampton.

 

Saints em alta

Até a 17ª rodada, o Southampton ocupava a zona de rebaixamento da Premier League. Isso mudou no duelo direto contra o Aston Villa, quando os Saints conseguiram um importante triunfo por 3 a 1, fora de casa. A vitória empolgou a equipe que na sequência teria um desafio muito mais complicado pela frente: o Chelsea, no Stamford Bridge.

Com uma atuação de encher os olhos, o Southampton derrotou o gigante inglês em seus domínios e começou a pensar que novos ares estavam chegando ao sul da Inglaterra. Um empate contra o Crystal Palace até pode ter feito a moral do time abaixar um pouco, mas três triunfos consecutivos importantíssimos contra Tottenham e Leicester, fora de casa, pela Premier League, e diante do Huddersfield Town pela Copa da Inglaterra jogaram a equipe para cima.

A sequência de seis jogos sem perder foi quebrada contra o Wolverhampton, que jogando na casa dos Saints derrotou os mandantes por 3 a 2 em um grande jogo do Inglês. Poucos dias depois, uma vitória contra o Crystal Palace recolocou o Southampton no caminho dos triunfos antes de encarar o Tottenham pela FA Cup.

 

Times desfalcados

Tanto Southampton quanto Tottenham vão para o jogo com desfalques. Do lado dos mandantes, Jannik Vestergaard e Shane Long que já estão fora de ação há algum tempo seguem sem poder jogar. Junta-se a dupla o lateral-direito Cédric Soares, substituído durante a última partida contra o Crystal Palace.

Pelo lado do Tottenham, José Mourinho não poderá contar com quatro jogadores com problemas clínicos. Além de Harry Kane, que só volta na reta final da temporada, Ben Davies e Moussa Sissoko também se recuperam. Já Harry Winks está com problemas no tornozelo e provavelmente ficará de fora do jogo pela Copa da Inglaterra.

 

Por que a partida vale muito?

Para um time que chegou à última decisão da Liga dos Campeões da Europa, um 6º lugar na Premier League é bem decepcionante. Virtualmente impossível de alcançar o Liverpool (33 pontos separam os dois finalistas daquela edição), resta ao Tottenham apostar nas copas que ainda tem para disputar. Além da FA Cup, os Spurs estão nas 8ªs da Champions League, mas estão bem longe de serem favoritos ao título, ainda mais sem Harry Kane — em fevereiro duelam duas vezes contra o RB Leipzig, líder do Alemão.

Portanto, se quer alguma coisa na temporada é bom que não vacile diante do Southampton. Para os Saints, que viam o ano como perdido, a recuperação dos últimos 35 dias deu um novo sentido à segunda metade do calendário. Na nona colocação do Inglês, a equipe está no bolo para conseguir uma classificação para a próxima Liga Europa, que pode vir através de um eventual título de Copa da Inglaterra também.

 

Aposte com o Betsul

A rodada da Copa da Inglaterra movimenta o futebol no país durante o fim de semana, com várias partidas como destaque. Além delas, a bola também rola no Brasil com os estaduais e na Europa com mais uma rodada com campeonatos nacionais. Para transformar o seu palpite em dinheiro com eles é simples. Cadastre-se no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, ganhe até R$ 120,00 de bônus com o primeiro depósito e comece agora a mesmo a mostrar que entende tudo de futebol!

Foto: Divulgação-iStock
Fonte:
Betsul