As cenas mostram um dos momentos que antecederam o crime violento contra comerciante.
Imagens de uma das câmeras de segurança flagraram o momento da primeira discussão por uso de máscara que terminou em assassinato em uma mercearia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.
As imagens foram enviadas à reportagem e mostram um dos momentos da discussão que antecedeu uma briga que acabou com o comerciante, Daniel Pereira, de 24 anos, baleado. Ele pediu para que os homens não fizessem aglomeração e utilizassem o equipamento de segurança, obrigatório em locais públicos no Estado.
Um dos homens não concordou com o comerciante, foi embora do local, mas voltou ao estabelecimento e fez os disparos contra a vítima, que não resistiu aos tiros e morreu.
Na imagem é possível ver a parte externa do estabelecimento e pelo menos sete pessoas em frente ao local.
A polícia não confirma que sejam os suspeitos nas imagens das câmeras de segurança, já que a investigação ainda está em andamento. Um dos suspeitos foi preso na noite desta quinta-feira (25), no Paraná. O homem de 38 anos alega não ter atirado contra o dono do estabelecimento, ele teria apenas conduzido o carro para ir e para fugir do local, de acordo com o delegado.
Relembre o caso
Uma discussão por uso de máscara e aglomeração no mercado que Daniel administrava teria motivado o assassinato a tiros dele, na noite desta segunda-feira (22). Conforme informações de familiares, Daniel teria pedido para o autor e outros dois homens usarem máscara ao entrar no estabelecimento e para que não aglomerassem diante do local. Contrariados, dois deles voltaram horas depois e um disparou contra Daniel.
O jovem foi atingido na região do pescoço e atendido pelos bombeiros. Ele ficou caído na calçada, inconsciente, e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O suposto autor do assassinato de Daniel Pereira, o comerciante de 24 anos de Itapema, foi preso no Paraná no final da noite desta quinta-feira (25). Ele estava escondido em Arapongas, mas foi encontrado pela equipe da Polícia Civil de Itapema, que teve apoio da PM paranaense.
O homem de 38 anos preso como suspeito pelo assassinato de Daniel Pereira, 24 anos, nega ter atirado na vítima e diz que apenas conduziu o carro para ir e sair do local. A informação foi revelada pelo delegado Diogo de Medeiros, responsável pelo caso.
Foto: Reprodução
Fonte: NSC Total – Santa – Por Brenda Bittencourt