Imagens flagram discussão por uso de máscara que terminou em assassinato em Itapema

Imagens flagram discussão por uso de máscara que terminou em assassinato em Itapema

As imagens mostram um dos momentos da discussão que antecedeu uma briga(Foto: Reprodução)

As cenas mostram um dos momentos que antecederam o crime violento contra comerciante.

Imagens de uma das câmeras de segurança flagraram o momento da primeira discussão por uso de máscara que terminou em assassinato em uma mercearia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

As imagens foram enviadas à reportagem e mostram um dos momentos da discussão que antecedeu uma briga que acabou com o comerciante, Daniel Pereira, de 24 anos, baleado. Ele pediu para que os homens não fizessem aglomeração e utilizassem o equipamento de segurança, obrigatório em locais públicos no Estado.

Um dos homens não concordou com o comerciante, foi embora do local, mas voltou ao estabelecimento e fez os disparos contra a vítima, que não resistiu aos tiros e morreu.

Na imagem é possível ver a parte externa do estabelecimento e pelo menos sete pessoas em frente ao local.

A polícia não confirma que sejam os suspeitos nas imagens das câmeras de segurança, já que a investigação ainda está em andamento. Um dos suspeitos foi preso na noite desta quinta-feira (25), no Paraná. O homem de 38 anos alega não ter atirado contra o dono do estabelecimento, ele teria apenas conduzido o carro para ir e para fugir do local, de acordo com o delegado.

Relembre o caso

Uma discussão por uso de máscara e aglomeração no mercado que Daniel administrava teria motivado o assassinato a tiros dele, na noite desta segunda-feira (22). Conforme informações de familiares, Daniel teria pedido para o autor e outros dois homens usarem máscara ao entrar no estabelecimento e para que não aglomerassem diante do local. Contrariados, dois deles voltaram horas depois e um disparou contra Daniel.

O jovem foi atingido na região do pescoço e atendido pelos bombeiros. Ele ficou caído na calçada, inconsciente, e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O suposto autor do assassinato de Daniel Pereira, o comerciante de 24 anos de Itapema, foi preso no Paraná no final da noite desta quinta-feira (25). Ele estava escondido em Arapongas, mas foi encontrado pela equipe da Polícia Civil de Itapema, que teve apoio da PM paranaense.

O homem de 38 anos preso como suspeito pelo assassinato de Daniel Pereira, 24 anos, nega ter atirado na vítima e diz que apenas conduziu o carro para ir e sair do local. A informação foi revelada pelo delegado Diogo de Medeiros, responsável pelo caso.

Foto: Reprodução
Fonte: NSC Total – Santa – Por Brenda Bittencourt