O Governo do Município de Porto Belo lançou nesta terça-feira (06) a Campanha “Vacina do Bem”, que busca arrecadar alimentos não perecíveis a partir da imunização contra o coronavírus, que posteriormente serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.
As pessoas que forem até o ponto de imunização contra o coronavírus tomar a vacina podem levar um quilo de alimento não perecível para contribuir com a campanha, realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. A doação não é obrigatória.
A Secretaria de Assistência Social fará a distribuição destes alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas nos programas assistenciais do Município.
Vacinação segue por agendamento.
É importante destacar que a vacinação no Município de Porto Belo está ocorrendo por agendamento, seguindo os dados do cadastro no SUS Municipal, a idosos entre 65 e 69 anos. A equipe da Secretaria de Saúde entra em contato com as pessoas, informando o dia, horário e local da vacinação. Caso o idoso não utilize o Sistema Público de Saúde e não possua Cartão SUS, é necessário ir até a Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora para fazer o cadastro.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo