Um total de 57 pacientes estão aguardando por leitos de terapia intensiva, segundo dados do governo do Estado divulgados neste domingo.
A fila de espera por leitos de terapia intensiva (UTIs) em Santa Catarina segue em queda pelo sexto dia consectuivo. Segundo os dados divulgados pelo governo do Estado neste domingo (25), 57 pessoas aguardam por uma vaga na UTI. Esse é o menor número registrado em pelo menos 54 dias, desde que a Secretaria da Saúde passou a divulgar diariamente detalhes do indicador.
Veja os números por região
Tamanho da fila de espera por UTIs em SC
Oeste – Chapecó – 0
Meio-Oeste – Joaçaba – 2
Serra – Lages – 0
Norte – Joinville – 18
Vale – Blumenau – 1
Foz – Itajaí – 4
Sul – Criciúma – 32
Grande Florianópolis – Florianópolis – 0
TOTAL DE SC – 57
Fonte: Central de Regulação de Internações Macrorregionais
A Serra de SC é a região do Estado que está há mais dias com a fila de espera por UTI zerada, com 8 dias consecutivos. Já o Oeste tinha zerado a fila por 19 dias seguidos, mas registrou um paciente na fila na sexta e no sábado. Neste domingo, voltou a zerar.
Enquanto o Norte do Estado também teve uma redução significativa, passando de 31 na sexta para 23 pacientes, o Sul registrou, saltando de 27 para 32. O Estado atingiu o pico no dia 17 de março, quando tinha 457 pessoas à espera por leitos de UTI.
Confira a evolução da fila de UTI em SC
Dados de Covid
Com mais 34 mortes confirmadas, Santa Catarina chegou neste domingo (25) a 13.119 mortes por Covid-19. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde confirmam ainda um total de 873.102 casos desde o início da pandemia. Destes, 19.395 pacientes estão em acompanhamento.
Conforme informações do governo do Estado, SC teve um aumento de 1.120 na quantidade de casos confirmados em relação ao último boletim. As maiores altas foram registradas em Joinville, com 151 casos, Florianópolis, com 121 novos casos e São José, com 113.
Novo mapa de risco
O novo mapa divulgado na manhã de sábado (24) pela Secretaria de Estado da Saúde aponta melhora nos indicadores nas regiões de Blumenau, Florianópolis, Tubarão e Chapecó. As demais seguem na condição vermelha, o que indica um cenário ainda de preocupação em relação à pandemia.
Foto: Eduardo Valente / iShoot / Folhapress
Fonte: NSC Total – DC – Por Fernanda Mueller