O Governo do Município de Porto Belo anunciou nesta terça-feira (08) que a reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Catarina Benedita Guerreiro, no bairro Balneário Perequê, será realizada através de uma iniciativa público/privada, a partir da troca por uma área institucional, pela empresa Vokkan Urbanismo. A obra é orçada em R$2,4 milhões e a assinatura da Ordem de Serviço deve ser assinada já nos próximos dias.
O prefeito de Porto Belo Emerson Stein, ex-aluno da escola, destaca a importância da obra, visto que a instituição completa 100 anos em 2023. “Ficamos felizes em poder tornar este sonho uma realidade. A escola tem sofrido com diversos problemas e mesmo diante dos reparos que vínhamos realizando, a reforma total era essencial. Além da reforma total, a escola também será ampliada, acompanhando o desenvolvimento do bairro, que tem recebido um grande número de moradores” – explica o prefeito.
De acordo com o projeto, cuja versão final foi apresentada aos vereadores e equipe escolar, além de ser reformada, a escola receberá novos blocos com salas de aula, quadra poliesportiva coberta, nova cozinha e refeitório, sala de artes e parque infantil.
Representantes da Vokkan estiveram na escola apresentando o projeto final para a equipe e vereadores. Além do prefeito Emerson e vice-prefeito professor Elias Cabral, estiveram no momento da apresentação a equipe de gestão escolar, o presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda e os vereadores Bento Voltolini, Ednaldo Manoel da Silva, Magno Muñoz, Juliano Guerreiro, Willian Ismael dos Santos, Jonatha Cabral e Diogo Santos.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo