Polícia Militar foi acionada e entrou na casa da mulher, que foi presa em flagrante; um cachorro também foi resgatado.
Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos contra animais conforme, o Art. 32 da Lei 9.605/98, neste domingo (7), em Itapema no Litoral Norte de Santa Catarina, depois de abandonar dois filhotes de gatos.
O GOR (Grupo de Operações e Resgate) foi acionado pela Central da Polícia Militar para verificar uma denúncia de abandono no bairro Morretes em Itapema. No local, a equipe encontrou os dois filhotes dentro de uma caixa de papelão no lado de fora de uma residência.
Imagens de câmeras de monitoramento foram disponibilizadas à equipe do GOR, mostrando uma mulher jogando os animais para fora da residência. Vizinhos da mulher também foram acondicionados como testemunha do caso de maus tratos.
A Polícia Militar foi acionada e a tutora dos animais se recusou a atender a equipe do GOR e da PM, fazendo com que as equipes entrassem na casa, dando voz de prisão pelo crime de maus tratos.
Na casa da suspeita foi encontrado um cachorro que também foi recolhido pela equipe do GOR. Os animais serão vacinados, castrados e colocados à adoção responsável.
A proprietária dos animais foi presa e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde segue presa, à disposição da justiça.
Fotos: GOR/Reprodução
Fonte: REDAÇÃO ND, ITAJAÍ