Em alusão ao dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS realiza neste mês, rodas de conversa sobre o tema em empresas da cidade. O objetivo é que a mensagem da não violência alcance ainda mais pessoas e principalmente, que as mulheres sejam informadas e orientadas sobre como proceder caso sejam ou conheçam vítimas de violência.
A equipe da Secretaria de Assistência Social iniciou os trabalhos de roda de conversa na empresa Lava Sul, no bairro Sertão de Santa Luzia, e continuará em outras empresas do Município durante a semana.
A secretária de assistência Social Izabel Helena Martins explica que esta ação, realizada e coordenada pelas equipes do CRAS e CREAS, é especial pelo fato de a informação estar acessível a todos no ambiente de trabalho. “Ficamos felizes em poder estar junto das pessoas, explicando os direitos das mulheres e principalmente, orientando sobre como proceder caso estejam diante de um caso de violência. A ideia é realmente atingir as pessoas em grande grupo, aproveitando assim o horário de trabalho dos colaboradores das empresas do Município. A equipe está dedicada e merece os nossos agradecimentos por este ano” – explica.
Participam do projeto a coordenadora do CRAS Daiana Bach, a assistente social Giovana Souza, a psicóloga do CRAS Eluana Frare, a coordenadora do CREAS Berenice Barreto, o orientador social Paulo Machado, e a psicóloga do CREAS Camila Ziemiczak.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo