Itapema se manteve entre as melhores equipes no ciclismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina, encerrado ontem (28), em São José (SC). Foram seis dias de competição, no masculino a equipe ficou na sétima colocação geral, melhorando sua colocação de 2019, onde havia conquistado a oitava colocação. Já o feminino, não conseguiu repetir a terceira colocação geral de 2019, finalizando os JASC de 2021, na quinta colocação geral, empatado com Joaçaba, mas perdendo a quarta colocação nos critérios de desempate.
Os últimos pontos foram conquistados na prova de Resistência. No masculino, a equipe conquistou três pontos, com Frank Sinatra Deluvino, Thiago Demarchi e Lucas Bini. Já no feminino, os três pontos foram de Bia Neres, Karol Meyer e Thaise Busarello.
Com o ótimo desempenho dos atletas itapemense nas provas de MTB Cross Country Olímpico, MTB Cross Country Marathon, MTB Downhill, BMX Racing, Contrarrelógio e Resistência, Itapema, mais uma vez, gravou seu nome entre as melhores do ciclismo nos Jogos Abertos.
No masculino, a cidade somou 25 pontos, contra 29 de Joinville, 43 de Jaraguá do Sul, 58 de Joaçaba, 69 de Rio do Sul, 76 de Florianópolis e 96 de Brusque, que terminaram em sexto, quinto, quarto, terceiro, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Já no feminino, Itapema somou 23 pontos, contra 23 de Joaçaba, 44 de Rio do Sul, 59 de São José e 75 de Florianópolis, a grande campeã.
“Depois de seis dias de disputas, saímos com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos manter o ótimo desempenho que tivemos em 2019 e, mais uma vez, Itapema está entre as melhores no ciclismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina”, comenta Márcio Mala. “Agora é hora de planejar o futuro, com a certeza de que grandes mudanças virão para 2022”, finaliza o presidente.
Patrocinadores: Piemonte Distribuidora – Crescer Alimentos – Sicredi Vale Litoral – Edro Bikes – Bike Avenida – Penks Brasil
Apoiadores: Prefeitura de Itapema – Plannos Contabilidade – Panificadora Graciela – Gear Clean
Fonte: Pedala Itapema