Homicídio ocorreu na manhã deste sábado (18) em Porto Belo.
Um homicídio chocou a população de Porto Belo, no litoral catarinense, na manhã deste sábado (18). Um homem de 36 anos morreu após levar uma facada do enteado, um jovem de 20 anos. Após o golpe, a vítima correu até uma loja de móveis localizada na Avenida Governador Celso Ramos, no centro da cidade, e morreu em cima de um sofá. A companheira da vítima e mãe do autor testemunhou o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, que colheu informações no local, o crime foi motivado após a vítima cobrar uma dívida de R$ 200 do enteado. Quando os policiais chegaram ao local, uma equipe do Samu estava tentando reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local.
A companheira da vítima estava no local e apontou seu filho como autor do homicídio. Os envolvidos informaram que ocorreram discussões entre o homem e o enteado nesta sexta-feira (17), e outra nesta manhã (18), quando os ânimos se alteraram e a situação culminou com o crime. O autor deu um golpe de faca na região do tórax da vítima.
O autor foi preso no local e conduzido para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Balneário Camboriú. No local do crime foram encontradas duas facas, apreendias para perícia. Também foi retido o celular do jovem.
A testemunha, mãe do autor e companheira da vítima, permaneceu em observação no Unidade de Pronto Atendimento de Porto Belo para administração de medicamentos.
Se envolveram na ocorrência guarnições da Polícia Militar, Polícia Civil, IGP e IML.
Foto: PMSC/Divulgação/Redação ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, BLUMENAU