Um dos principais reforços do Fluminense para a temporada 2022, o volante Felipe Melo deu uma entrevista sem papas na língua nesta semana, no CT Carlos Castilho, onde apontou seu posicionamento político e deu declarações fortes sobre o assunto quando foi questionado.
O jogador de 38 anos foi questionado por um dos presentes sobre a polarização política vista no Brasil, sendo que o volante é um conhecido apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Em resposta, o volante pediu respeito ao que diz fora dos campos e que os jogadores devem focar em seu rendimento dentro das quatro linhas. Ainda assim, ele afirmou que o torcedor que deixa de apoiar o time por posicionamento politico do jogador não é torcedor.
“Se você deixa de torcer para o seu time por posição política, você não é torcedor de verdade. Eu sou um cara que respeito religião, política. Eu sou um cara respeitador e exijo que respeitem minha posição política. Dentro de campo, dentro do clube, não estamos aqui para falar de política, estamos aqui para falar de futebol. Estou aqui para falar do Fluminense, do quanto temos esperança que seja um ano importante para nós, de títulos, de brigar com os líderes na tabela. Fora de campo, já estão se matando demais para eu ter que falar de política. Mas eu deixo aqui, sim, torcedor. Se você deixa de torcer para o seu time por posição política, você não é torcedor de verdade”, disse Felipe Melo.
Primeiro reforço
O volante foi o primeiro reforço anunciado pelo time carioca na temporada, e chegou ao Rio de Janeiro após encerrar seu vínculo com o Palmeiras. Com o time paulista, ele foi extremamente vitorioso, vencendo duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista. E durante o tempo que atuou pelo Palmeiras, sempre deixou claro seu posicionamento político, sendo que em 2020 participou de um evento ao lado de Bolsonaro.
Felipe Melo foi revelado pelo Flamengo, e tem passagens por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras no Brasil. Já no exterior, o volante defendeu equipes de grande expressão, como Galatasaray, Inter de Milão e Juventus. Antes de acertar com o Fluminense, o jogador ainda foi cogitado em equipes como o Estudiantes e Boca Juniors, ambos da Argentina, e o Internacional.
Com sua contratação, o volante chega ao Fluminense para agregar mais experiência ao elenco e uma pegada mais forte no setor defensivo da equipe. Sendo que a expectativa do clube para 2022 é melhorar o seu desempenho no Brasileirão, já que a equipe ficou somente na 7ª posição, bem distante da disputa do título do torneio.
No entanto, atualmente o time tem se preparado para o Campeonato Carioca, a primeira grande competição do ano e que abre o calendário do futebol para a equipe. E, apesar do torneio não ser dos mais importantes, levando em consideração o retorno financeiro em premiações, é extremamente apreciado pelos torcedores que acompanham de perto a equipe rodada a rodada, e ainda palpitam nos resultados do time em casas de apostas confiáveis. Nelas, os usuários encontram plataformas idôneas e que disponibilizam uma variedade de vantagens únicas, recursos exclusivos e bônus, tudo por um precinho que cabe em qualquer bolso.
Chegada de um artilheiro
Além de reforçar o seu setor defensivo com Felipe Melo, o Fluminense também anunciou a contratação de Germán Cano, ex-jogador do Vasco. O atacante assinou um acordo com a equipe carioca por duas temporadas e será uma das principais esperanças de gol da equipe em 2022.
Cano chega às Laranjeiras para disputar a posição com Fred e com John Kennedy, mas acredita-se que o jogador deve ser um atleta de elenco, entrando mais em campo na segunda etapa. Sendo que, em 2021, além de não atuar em todas as partidas do Vasco, ele era substituído em quase praticamente todo jogo.
Fonte: Melissa Souza