Como o ano está somente se iniciando, muitas mulheres querem mudar os seus cabelos. E o verão é a estação perfeita já que marca o início de um novo ciclo. Mesmo que a estação venha acompanhada de mais sol, cloro e água do mar, que para várias mulheres pode significar ressecamento dos fios, o verão também é marcado por apostas em novos estilos. Praticidade pode ser a chave para a temporada, principalmente quando pesquisa do Tudo Pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, indica que 40% das brasileiras veem o ressecamento dos fios como a principal questão a ser tratada no verão
Para a temporada, o short bob – uma versão curta do long bob – pode ser a escolha certa. Esse corte, que vem numa altura um pouco abaixo da orelha, já esteve em alta há alguns anos, mas promete voltar com tudo em 2022. E ele é muito fácil de cuidar, necessitando somente uma escova ou pente, e creme para pentear caso o objetivo seja deixá-lo mais delineado. E para quem quer aproveitar o sol, a dica é usar um leave-in com protetor solar.
Um outro corte curto que deve chegar forte este ano é o Pixie, que surgiu há várias décadas com as atrizes Audrey Hepburn, nos anos 50, e Mia Farrow, na década de 60. Batido na nuca, ele apresenta fios repicados ou assimétricos. Além de estiloso, ele fica bem em todo o tipo de textura de cabelo e é prático. Para mantê-lo, a dica é cortá-lo, em média, uma vez por mês.
Entretanto para quem prefere um cabelo mais comprido no verão, o corte reto, também chamado de blunt cut está com tudo. Aliás, ele é versátil e também pode ser cortado curto ou médio e fica bem em cabelo liso, ondulado ou cacheado. O estiloso corte é marcado por ter a base reta, sem desfiados ou camadas. Famosas como Kim Kardashian já aderiram ao estilo.
Para quem quer movimento neste verão, o corte em camadas é o mais indicado, sendo ideal para todos os tipos de texturas de fios. Versátil, ele apresenta diversas versões, podendo ser curto, médio ou longo e apresentando somente algumas camadas compridas. Fica muito bem para quem tem o cabelo abundante nas pontas já que ele diminui a quantidade de fios que chegam ao comprimento total, tirando o ar de armado das madeixas. Mas dependendo do que você pedir para o cabelereiro também dá para deixá-lo mais volumoso ao repicar as pontas. Como visto, é um verdadeiro coringa. Além de moderno, apresenta diversas oportunidades.
Fotos: Elijah M Henderson / Sincerely Media – Unplash
Fonte: Tudo pra Cabelo