Vítima tinha 62 anos e teria cometido suicídio; quando os bombeiros chegaram casa já estava completamente destruída pelo fogo.
Foi identificado como Jonas da Silva, de 62 anos, o homem encontrado carbonizado em uma casa destruída por um incêndio nesta segunda-feira (31), em Porto Belo Litoral Norte de Santa Catarina. Ele teria cometido suicídio, de acordo com a Polícia Civil.
Os bombeiros foram acionados por volta das 18h desta segunda-feira, quando os socorristas chegaram ao local, viram o barraco de madeira já completamente destruído pelas chamas, mas o local era de difícil acesso onde a viatura não conseguia chegar, a equipe então se dirigiu ao píer do Araçá e viram que as chamas já haviam sido consumidas.
Um barco da Famap (Fundação do Meio Ambiente) fez a travessia da equipe de bombeiros, quando chegaram a casa os socorristas encontraram o corpo de Jonas carbonizado.
Os bombeiros fizeram o rescaldo através de bomba costal e abafadores, além de proteção de áreas adjacentes enquanto acionaram a Polícia Civil, e o IGP (Instituto Geral de Perícias). No retorno, uma embarcação de pescadores ajudaram na travessia dos bombeiros.
Fotos: Reprodução/Internet / Corpo de Bombeiros/Reprodução
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS