Homem é apontado como responsável por uma série de furtos na cidade e usava objetos para comprar droga, diz a polícia.
Um homem em situação de rua foi preso em flagrante após furtar um celular e um carregador na secretaria de Saúde de Porto Belo Litoral Norte de Santa Catarina, onde esperava por atendimento na manhã desta quinta-feira (7).
De acordo com a Polícia Civil, logo após o crime, o homem foi encontrado com os objetos furtados, avaliados em R$ 2,4 mil, e no momento do flagrante ele estaria indo trocar os objetos por droga, pois é dependente químico.
O suspeito foi identificado como o responsável por uma série de furtos ocorridos em Porto Belo entre as datas de 12 a 29 de março de 2022. Ainda de acordo com a polícia, para entrar nos estabelecimentos comerciais, ele arrombava as portas de vidros ou janelas, sempre durante a noite, causando ainda mais prejuízos aos comerciantes.
O homem também foi autor de um furto que ocorreu no último dia 21 de março, em outro órgão público municipal. Na oportunidade, o suspeito arrombou a janela do local e furtou um computador.
Diante dos inúmeros crimes, e também por estar em situação de rua e ser usuário de crack, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Após os procedimentos o homem foi encaminhando ao Presídio Regional de Tijucas e esta à disposição da Justiça.
Foto: Polícia Civil Porto Belo/Divulgação
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ