Conheça a potente umectação capilar

Conheça a potente umectação capilar

Foto: Unsplash

Feita com ingredientes naturais, hidratação é eficaz em combater o ressecamento.

Quem já não tentou hidratar os cabelos e não alcançou o resultado desejado? A resposta talvez esteja na forma que ela tenha sido feita. Provavelmente, os fios necessitam de ingredientes naturais, óleos vegetais especificamente. Eles são eficazes em combater a opacidade e o ressecamento, nutrindo os fios danificados. Resumindo, a umectação é uma forte aliada quando os fios estão extremamente danificados e a hidratação normal parece não dar conta.

A umectação capilar repõe a oleosidade natural dos fios e pode ser uma ótima aliada para quem tem cabelos ressecados, por química, por exemplo. Ela pode ser feita em todos os tipos de cabelos e pode ser o tratamento ideal para quem está em transição.

Uma das características do tratamento é que ele não necessita de cremes, sendo feito totalmente com óleo, aplicado diretamente nos fios. Mas lembre-se que não é qualquer tipo de óleo que pode ser usado no processo. Os óleos de coco e rícino são alguns dos mais indicados, por exemplo. Mas há muitos outros tipos de óleos vegetais que podem ser usados.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Esses óleos vão hidratar e ajudar a preencher as falhas dos fios, reparando a perda de queratina e massa. Ao mesmo tempo, eles também atuam na diminuição do frizz e na opacidade do cabelo, sendo perfeitos para combater o ressecamento.

Outro benefício da umectação é a facilidade com que pode ser feita, sendo realizada geralmente em casa. Algumas das mais conhecidas são a tradicional e a noturna. A principal diferença é que a tradicional pode ser feita a qualquer momento do dia e o óleo deve ser aplicado no comprimento dos fios das mechas, evitando a raiz. Já na noturna, como o nome diz, ela é feita a noite, antes de dormir. Dessa vez, o óleo deve ser aplicado em todo o cabelo e retirado apenas no período da manhã. Outras conhecidas formas de umectação são a modalidade quente e a capilar reversa.

Fotos: Pexels / Unsplash
Fonte: Tudo Pra Cabelo