Força do Ciclone Extratropical derrubou placas publicitárias em diversas cidades do Litoral Norte de SC, em Porto Belo por pouco um motorista não é atingido; veja os flagrantes.
O ciclone extratropical que atinge Santa Catarina nesta quarta-feira (10), derrubou diversas placas publicitárias em cidades do Litoral Norte, a mais chocante é do Fort Atacadista em Porto Belo. Por pouco a estrutura, que despencou na rodovia, não atingiu quem passava pela região.
Moradores registraram o momento em que toda estrutura vai ao chão ao com a força do vento. Nas imagens é possível ver o susto e desespero das pessoas quando a placa vai ao chão e explode. Por segundos um veículo não foi atingido em cheio.
O som causado pela queda da estrutura também chega a ser assustador, quem estava próximo ao atacadista correu para não ser atingido, por pouco um carro também não é atingido pela estrutura.
Após cair, a placa do atacadista explode. Ninguém se machucou. O atacadista soltou uma nota ressaltando que felizmente, a queda da placa da loja de Porto Belo não atingiu carros nem pedestres e foi um incidente isolado.
Por outro ângulo é possível ver a queda da estrutura, o carro passa ileso por segundos e não é atingido, confira:
Por outro ângulo é possível quer a queda da placa do atacadista, carro passa ileso por segundos – Vídeo: Reprodução/ND
“Apenas essa unidade sofreu as consequências das fortes chuvas e ventos da madrugada. A placa já foi removida do local e o acesso está totalmente liberado”. Os demais danos que acometeram a loja, como quebra de alguns vidros, já estão recebendo a devida manutenção, mas sem estragos significativos.
A loja Fort Porto Belo está temporariamente sem energia, e por isso está fechada. Assim que a energia for restabelecida pela Celesc a unidade Fort Porto Belo volta a operar normalmente.
Placa de supermercado caiu devido aos ventos – Vídeo: Reprodução/ND
Em Camboriú, placas de publicidade caíram com os ventos. Na Avenida Minas Gerais, um outdoor caiu, interrompendo a calçada e parte da via. No bairro Areias, parte das placas de estabelecimentos também caíram.
Foto: Reprodução/ND – Kassia Salles/ND
Vídeo: Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ