Cidades do Litoral Norte terão manifestações no 7 de setembro; confira

Cidades do Litoral Norte terão manifestações no 7 de setembro; confira

Protestos estão marcados para cidades do Litoral Norte – Foto: Elias Gotaski/NDTV

Itajaí e Balneário Camboriú estão entre os municípios onde os protestos estão previstos.

Nesta quarta-feira (7), data em que o Brasil celebra 200 anos de independência, cidades do Litoral Norte do Estado terão protestos.

Manifestantes de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Itapema irão se reunir na tarde do feriado de 7 de setembro em nome de temas como respeito a democracia e eleições transparentes.

Protestos estão marcados para cidades do Litoral Norte – Foto: Elias Gotaski/NDTV

Protestos estão marcados para cidades do Litoral Norte – Foto: Elias Gotaski/NDTV

Em Balneário Camboriú, a concentração está prevista para acontecer na praça Almirante Tamandaré, a partir das 15h.

Daniel Cenci, ex-diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, e membro do movimento Direita BC compartilhou o convite para o evento em suas redes sociais.

“Já tá com o caminhão contratado, pessoal já preparando o som, preparando as bandeiras, pra sairmos às ruas de novo. Para defender a nossa liberdade, comemorar os 200 anos da nossa pátria e defender o nosso presidente” afirma Daniel.

Segundo ele, a manifestação vai partir da praça Almirante Tamandaré, fazer o retorno na avenida Alvin Bauer até a avenida Brasil, voltando pela rua 1500 e retornando pela avenida Atlântica até a praça novamente.

“Vamos lutar pelo nosso país, pelo futuro do nosso país, pelas nossas liberdades e pelo nosso presidente” afirma Daniel, em vídeo.

No material de divulgação do evento, além do amor ao Brasil e a bandeira, o “voto impresso e auditável” aparece como um dos temas da manifestação.

A organização do evento é do movimento Direita Balneário Camboriú, com apoio da Associação Brasileira dos Patriotas, Liga Conservadora e Grupo Brasil Conservador.

Em Itajaí, a manifestação ocorrerá na praça da avenida Beira Rio, com concentração a partir das 15h. Segundo organizadores, há possibilidade de cancelamento do evento, devido a previsão de chuva.

Já em Navegantes, organizadores do protesto no dia 7 de setembro afirmam que o ato ocorrerá, com ou sem chuva. O encontro dos manifestantes ocorre em frente a loja da Havan de Navegantes, a partir das 14h.

O público seguirá pela via portuária, em direção ao centro da cidade. A manifestação se encerrará no bairro do Gravatá. “Pode vir de bicicleta, moto, carro, caminhão, todos serão bem recebidos. Além da bandeira do Brasil, venham de verde e amarelo” afirma a organização do evento.

Em Itapema, a manifestação está marcada para começar às 15h30. O protesto ocorre na avenida Nereu Ramos, próximo ao Banco do Brasil, entre as ruas 230 e 232. Nas redes sociais, apoiadores divulgam o evento que pretende defender o tema “por Deus, pátria e família”.

Não há previsão de protestos contrários ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) neste 7 de setembro.

Foto: Elias Gotaski/NDTV
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ