Crime aconteceu em junho de 2019; autor mantinha relacionamento com a vítima há 21 anos.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão na tarde desta segunda-feira (19) contra um homem condenado pelo crime de feminicídio ocorrido em Porto Belo, no Litoral Norte, em 2019.
O homem foi preso em Blumenau, no Vale do Itajaí, por policiais civis da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau.
O crime aconteceu na manhã do dia 17 de junho de 2019, em Porto Belo. O casal, que estava há 21 anos juntos, teve uma discussão no quarto da vítima. A mulher foi atingida por diversos golpes de arma branca, principalmente no rosto e na cabeça.
Ela chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital no dia seguinte. A causa da morte foi traumatismo crânio encefálico grave.
Após o crime, o homem fugiu do local. Em 21 de junho deste ano, ele passou por júri popular, e foi condenado a pena de 15 anos de reclusão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e praticado contra mulher em razão das condições de sexo feminino.
Desde então, ele estava foragido. O homem foi preso em Blumenau e encaminhado ao presídio, onde começará a cumprir a pena.
Foto: Pixabay/Ilustrativa/Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ