Telhado do terminal foi removido e estrutura provisória foi colocada; número de vagas para ônibus também diminuiu.
Quem precisa pegar ônibus nesta segunda-feira (19) em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, vai precisar de paciência e uma capa de chuva. Imagens feitas no local, que passa por obras e está sem telhado, mostram o espaço limitado e caótico para os veículos e o embarque e desembarque acontecendo na chuva.
Uma moradora de Itapema, que não quis se identificar, afirmou que o prazo dado era de 60 dias para as melhorias na estrutura. Mas o prazo já passou, os turistas começam a chegar e não houve mudanças.
Com a alta na demanda, as empresas de ônibus aumentaram o fluxo de veículos, mas, com o espaço limitado, a situação se torna caótica. “Isso deixa a gente triste, né? É a porta da nossa cidade, é muito necessário, que seja seguro e tenha pelo menos fiscalização fixa e não somente de vez em quando”, afirma.
Veja:
Chuva e obras transformam rodoviária de Itapema em cenário caótico – Vídeo: Reprodução/ND
Obras continuam
Segundo a prefeitura, as obras estão dentro do prazo de execução. No começo de novembro, a prefeitura retirou o telhado para reforma e manutenção. Uma estrutura provisória para os guichês das agências de transporte e local de embarque foi montada no estacionamento para continuar os atendimentos.
Parte do estacionamento do Terminal Rodoviário foi utilizado para a estrutura provisória, diminuindo as vagas dos ônibus. Com isso, o trânsito no Bairro Tabuleiro dos Oliveiras foi alterado, desde o final de outubro. Os condutores que vêm pela Marginal (sentido Norte/Sul) devem acessar o bairro pela rua 607, pois a rua 600, neste trecho, será utilizada apenas para quem desejar sair do bairro.
Foto: Reprodução/ND
Vídeo: Reprodução/ND
Fonte: ND+, KASSIA SALLES, ITAJAÍ