Policial Militar é marido de gerente do estabelecimento que foi assaltado; os dois chegaram no exato momento da fuga dos assaltantes.
Uma troca de tiros após o assalto de um posto de combustíveis no bairro Jardim Praiamar em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, acabou em um dos suspeitos feridos por um policial militar à paisana na tarde deste sábado (24).
De acordo com relatório da Polícia Militar, o agente e a esposa dele, gerente do posto de combustíveis, chegaram ao estabelecimento no exato momento em que os dois suspeitos fugiam após roubarem à mão armada a quantia de R$ 3,2 mil reais e 21 maços de cigarros.
O policial à paisana chegou a ver um dos suspeitos com a arma de fogo em punho na fuga. Os dois fugiram sentido via 418-A e o policial os seguiu com o carro particular, informando que era policial militar e ordenando a parada dos dois, o que foi ignorado pelos suspeitos.
Em determinado momento da perseguição, de acordo com relatório policial, o garupa efetuou disparo de arma de fogo em direção ao policial militar, diante disso, o policial respondeu também atirando conta os suspeitos.
A perseguição com trocas de tiros persistiu até o final da rua 438 onde os suspeitos sofreram uma queda da motocicleta. Neste momento, o garupa, realizou novamente disparo de arma de fogo contra o policial militar que novamente respondeu a agressão, atingindo o suspeito no joelho e abdômen, caindo ao chão juntamente com a arma de fogo.
Com o barulho do tiroteio e por se tratar de um local de grande periculosidade, próximo a área de invasão e UPA de Itapema, uma multidão rapidamente se fez presente ao local e muitos destes se aproximaram tanto do policial militar quanto do suspeito e sua arma que estava no chão.
Por isso, ainda de acordo com o relatório da Polícia Militar, o policial recolheu a arma do suspeito do chão por segurança de todos. Em seguida, o policial realizou o atendimento do suspeito, acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, aguardando a chegada de todos no local.
Com a chegada da guarnição policial ao local, o policial militar à paisana prontamente se identificou como oficial e entregou a arma de fogo do suspeito, um revólver Rossi .38 com numeração raspada. O suspeito já estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros quando os policiais chegaram.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio e posteriormente a Polícia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local. Os bens roubados do posto foram recuperados e a motocicleta apreendida.
Os suspeitos foram posteriormente identificado como L. M. L., de 24 anos, que estava na garupa da moto e o segundo ainda não foi identificado pois fugiu. Até o momento não se conhece a identidade do segundo homem envolvido no roubo.
O policial e as vítimas do estabelecimento não sofreram nenhum ferimento.
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ