Homem morreu ao cair da cadeira de rodas e ter a cabeça prensada; bombeiros tiveram que quebrar parede.
Um idoso de 83 anos, morador de uma casa de repouso na cidade de Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina, morreu prensado por um elevador na última sexta-feira (17). O homem foi prensado entre a plataforma do elevador de acessibilidade e o segundo piso da residência.
Testemunhas informaram para a PM (Polícia Militar) que o homem estava bastante nervoso no início da noite que foi preciso levá-lo ao quanto para medicação. No elevador, a caminho do quarto, o idoso caiu da cadeira de rodas e ficou com a cabeça prensada.
No local, uma técnica de enfarmagem que estava no piso superior aguardando a chegada do idoso, viu o momento da queda e tentou bloquear o elevador, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a PM, o supervisor técnico da empresa responsável pelo elevador esteve no local e informou que a manutenção preventiva do equipamento estava em dia, além de possuir todos os documentos.
Para conseguir retirar o corpo, uma parede foi quebrada. Além da PM e Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local.
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ