O Governo do Município de Porto Belo realiza nesta semana uma força tarefa para colocar em dia a coleta de Lixo Orgânico, que teve problemas após a troca da empresa responsável pelo serviço. Hoje, com o lixo acumulado em diferentes pontos da cidade, o Município passa a trabalhar com quatro equipes, alternando entre o recolhimento e o tempo de trajeto até o aterro sanitário. A medida será mantida até que os serviços sejam normalizados.
O problema com o recolhimento do lixo no Município iniciou quando a empresa antiga, que acabou perdendo a Licitação, passou a não cumprir o contrato e deixar de realizar o recolhimento total em determinados pontos, causando o acúmulo. O contrato foi rompido pelo Município com a empresa antiga e o trabalho foi assumido pela FG Soluções Ambientais, que já havia vencido o processo licitatório anteriormente.
Tendo ciência da situação, e considerando reclamações recebidas por parte da população, o Governo de Porto Belo notificou oficialmente a FG Soluções, solicitando organização diferenciada. O Município também se prontificou a disponibilizar caminhões para a força tarefa, para que a coleta seja colocada em dia.
Lixeiras cadeadas
O Município informa que não irá realizar o recolhimento de Lixo Orgânico de lixeiras cadeadas e assim, não ficará com chaves de lixeiras de prédios e condomínios. Fica sob responsabilidade dos proprietários.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo