Um projeto da Escola Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota, foi selecionado entre os mais de 32 mil inscritos no Prêmio Crianças mais saudáveis da Nestlé. Com o tema “Técnica, precisão e alimentação saudável: A prática esportiva do vôlei como ferramenta de “block” aos alimentos tóxicos, a iniciativa promoveu uma série de ações para conciliar a prática esportiva com uma alimentação mais saudável. Dentre as ações desenvolvidas estavam a prática esportiva, o cuidado no preparo dos alimentos e avaliação dos estudantes com parceria da Secretaria de Saúde.
“O maior objetivo do projeto é aumentar a autoestima dos adolescentes e crianças, que muitas vezes sofrem com problemas relacionados à obesidade infantil, bulemia, anorexia entre outros distúrbios alimentares, trazendo o esporte e as regras do vôlei para “bloquear” a alimentação tóxica e tornar o processo de aprendizagem mais divertido”, destacou a diretora Alethéia Maria Gomes Colla.
Merenda Escolar
A alimentação escolar na Rede Municipal de Ensino de Itapema conta com um setor dentro da Secretaria de Educação coordenado por duas nutricionistas que atuam desde a escolha dos alimentos, cardápios, formações com as merendeiras até a preparação da alimentação. A merenda escolar segue também os critérios do Ministério da Educação e boa parte dos alimentos é adquirido da agricultura familiar.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema