Professora, que dava aula para alunos do grupo de dança artística, acionou a PM após se deparar com o homem na entrada do local.
Um homem mascarado tentou invadir o Espaço Cultural Nelson Santos, antigo Mercado Público, em Itapema, Litoral Norte de SC, enquanto um grupo de alunos tinha aula de dança artística. A situação aconteceu por volta das 21h desta terça-feira (15), e assustou quem estava no local.
Segundo o relato da professora, ela estava em aula com uma turma nas dependência do Espaço Cultural e foi informada por alguns alunos que uma pessoa mascarada estaria circulando por ali.
A professora se dirigiu ao portão de entrada, e viu o suspeito já saindo para o pátio. Ao vê-la, ele retornou em direção a entrada novamente. Contudo, ela conseguiu puxar o portão de ferro e trancar o cadeado antes que ele entrasse.
Ainda de acordo com as informações prestadas à PM, a mulher teria informado que iria chamar a polícia, momento em que o suspeito fugiu a pé em direção ao Centro.
Além de usar uma máscara, o homem portava uma ferramenta semelhante a uma foice na mão. Ninguém ficou ferido, contudo, os alunos ficaram assustados com a situação.
Os policiais realizaram rondas pela região, com apoio de outras viaturas e da Guarda Municipal, mas não conseguiram localizar o suspeito.
A prefeitura de Itapema, em nota, afirmou que as aulas no local estão mantidas, e que foram intensificadas as rondas pela região com a Guarda Municipal. Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria de Cultura informa que no noite da última terça-feira uma pessoa tentou invadir o Espaço Cultural Nelson Santos no Centro.
A professora que estava dando aula no momento rapidamente trancou o portão de acesso e acionou a Policia Militar que já investiga o caso.
A Secretaria de Cultura informa que todas as aulas estão mantidas e que a Guarda Municipal intensificou as rondas em toda a região.”
Veja as imagens que flagraram o suspeito que assustou alunos:
Homem teria tentado entrar em centro cultural durante aulas – Vídeo: Polícia Militar/Reprodução/ND
Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
Fonte: ND+, NATHALIA FONTANA, ITAJAÍ