Com a obra do Pronto Atendimento 24h em andamento, o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, acompanhado da secretária de saúde Jainara Nordio, estiveram na última terça-feira (15) no Ministério da Saúde, em Brasília, na busca por recursos para equipar a nova Unidade.
A audiência aconteceu no Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência, com a presença do Dr. Felipe Augusto Reque, representando o diretor do departamento Dr. Nilton Pereira.
A equipagem adequada e de qualidade da Unidade, que funcionará 24h por dia atendendo urgências e emergências, possui um custo relativamente alto, ultrapassando os R$2 milhões. O prefeito Joel Lucinda explica que a equipe está na luta por recursos e unidos para adquirir os melhores materiais e equipamentos. “Nós temos uma equipe que, assim como a população, sonha com o Pronto Atendimento 24h. Estamos unidos na busca pelos melhores equipamentos, adequados para o serviço que será prestado e para isso, precisamos correr atrás de recursos. Quando o assunto é saúde de qualidade, somos incansáveis, mesmo diante de tantos desafios” – explica o prefeito.
A construção do Pronto Atendimento 24h é feita por parceria público privada e autorizada pela Lei Municipal Nº 3113/2022.