O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda apresentou nesta semana o projeto do novo prédio da Escola Catarina Benedita Guerreiro, cuja obra deve iniciar nos próximos meses. A apresentação oficial ocorreu durante a cerimônia de homenagem aos 100 anos da Unidade Escolar. A obra consiste na ampliação do espaço para que possa atender a demanda crescente de alunos do bairro Balneário Perequê.
A demolição do antigo prédio, que já apresentava problemas estruturais, ocorreu na última semana, abrindo espaço para o início da obra.
O prefeito Joel Lucinda explica a necessidade de aumentar o espaço, considerando principalmente o aumento da população nos últimos anos. “Tivemos um aumento considerável da população e consequentemente aumentou o número de alunos. O prédio da Escola de Guerreiro já não supria as necessidades atuais e para nós era uma prioridade poder dar andamento neste projeto. Tivemos que reorganizar algumas questões referentes aos recursos para execução da obra e agora, podemos dizer que este sonho já é realidade, em breve, teremos uma nova escola Guerreiro” – Destaca o prefeito.
A nova escola terá nove salas de aula, uma sala de artes, uma sala de apoio pedagógico, quatro sanitários acessíveis, dois sanitários amplos, área de administração e coordenação, dois depósitos, uma sala de professores, um sanitário exclusivo para os professores, um sanitário exclusivo para funcionários, um vestiário, além de refeitório, biblioteca, cozinha e áreas complementares.
A obra está sendo acompanhada pelo engenheiro civil do setor de Convênios e Projetos do Governo Municipal Wilian Auler. A escola será construída com recursos de outorga onerosa do direito de construir, a partir de dívidas de construtoras com o Município.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo