A Polícia Civil prendeu na manhã de quinta-feira um homem de 44 anos suspeito de estelionato em Porto Belo. O criminoso aplicava golpes na região se passando por agente de uma rede nacional de televisão. O homem, segundo a polícia, intermediava supostos empregos em troca do pagamento de uma taxa. Ele foi preso após sair de um hotel na cidade, onde havia usado um nome falso.
A polícia relatou que a prisão foi feita por volta das 10h, próximo a uma pousada. De acordo com o delegado titular da delegacia de Porto Belo, Rodrigo Duarte, somente na cidade foram três vítimas do estelionatário. Uma delas estava quase fechando contrato com o homem, mas não depositou o dinheiro solicitado.
A taxa variava de quanto ele achava que iria conseguir tirar da vítima explica o delegado, sem revelar detalhes sobre os valores pedidos.
Ainda, conforme a polícia, o homem oferecia empregos de motorista e advogado na Rede Globo. O suspeito também se hospedou em hotéis do município e saiu sem pagar. A Polícia informou que o homem já possuía outras passagens criminais por estelionato.
Fonte: O SOL DIÁRIO