A segunda edição do festival de música de Porto Belo, o Polifonia do Sal promete aquecer o inverno. Entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, a cidade receberá artistas de renome no cenário regional e nacional. A programação começa com a Orquestra de Acordeon, de Brusque, e encerra com Leci Brandão. A Fundação de Cultura preparou ainda apresentações de Boi de Mamão, roda de capoeira, percussão, violão, coral, jazz, rock e choro. Os entusiastas da música terão oportunidade de aprendizado com seis oficinas.
A programação do festival de música de Porto Belo oferece atrações para todos os gostos. Durante três dias, moradores e visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho de artistas regionais, estaduais e nacional. Além disso, haverá espaço para apresentações dos alunos das oficinas de cultura do município, que atendem 800 pessoas da comunidade, e o encontro de Boi de Mamão da Costa Esmeralda.
A presidente da Fundação de Cultura, Fabiana Kretzer, ressalta os ritmos variados que estarão nos palcos lua e sol durante o evento. “O festival Polifonia do Sal, necessariamente, percorre a multiplicidade que a música nos oferta, ou seja, a cultura se coloca nesse lugar, no polissêmico”, enfatiza.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca o esforço do município para romper com a sazonalidade e consequentemente gerar emprego e renda para a população. “Eventos como o Polifonia do Sal ajudam a movimentar a cidade durante a baixa temporada. Em maio, por exemplo, temos uma série de atividades que culminam com o Conheça Porto Belo. Entre julho e agosto, temos a Festa da Tainha, o Encontro de Stand Up Paddle e o Polifonia. Já no mês de aniversário montamos uma programação que fecha com o Festival do Camarão”, lembrou.
O Polifonia do Sal é uma realização da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Cultura, e tem apoio do SESC e do comércio local.
Programação
30 de julho quinta-feira
Orquestra de Acordeon – Brusque
Local: Capela do Centro
Horário: 19h
Ana Paula Silva “Raiz Forte”
Local: Praça da Bandeira
Horário: 21h
31 de julho sexta-feira
Choronas SP
Local: Praça da Bandeira
Horário: 20h
Jonh Muller “Por um Fio”
Local: Praça da Bandeira
Horário: 21h
1 de agosto sábado
Local: Praça da Bandeira
Manhã
11h grupo de percussão
11h30 Coral Viva La Música
11h45 Apresentação dos alunos de violão da Fundação da Cultura
Tarde
14h Encontro de Boi de Mamão (Porto Belo, Bombinhas e Itapema)
15h30 Banda Helvéticos
16h30 Roda de Capoeira
17h30 Quarteto Rio Vermelho (Florianópolis)
19h Lily Blumerants (Itajaí)
Encerramento
21h – Leci Brandão
Prefeitura Municipal de Porto Belo