Chefe do Executivo reduz em 15% o próprio salário e dos comissionados.
Prezando pela responsabilidade e a continuidade da prestação de serviços públicos, o Prefeito Rodrigo Bolinha anunciou a redução de 15% do próprio salário, do vice-prefeito e dos comissionados. A medida foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (13/07).
Durante o encontro com os jornalistas, o Prefeito Rodrigo Bolinha que estava acompanhado pelo Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão, destacou os motivos da medida e respondeu a perguntas da imprensa. “O país vive uma crise econômica que afeta desde o Governo Federal, Estadual e os municípios. Estamos atentos a situação desde o mês de Maio. Já realizamos o corte nas horas extras e horas suplementares, além de contenção de gastos nas secretarias”, destacou o Prefeito Rodrigo Bolinha.
O corte de 15% dos salários começa a valer já para o vencimento do mês de Julho. Com mais esta medida, o Prefeito Rodrigo Bolinha pretende economizar aproximadamente R$ 300 mil mensais. “Observamos uma queda na arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e principalmente no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que segundo a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) a queda poderá chegar a 20% em Julho”, explicou o Secretário de Finanças, Valton Luiz Aragão.
O Prefeito Rodrigo Bolinha enfatizou ainda que a medida além de evitar as demissões já feitas em alguns municípios da região é um ato de responsabilidade. “Todas as nossas ações são planejadas e buscam sempre o melhor para a nossa cidade. Temos serviços públicos de qualidade e importantes obras em andamento que precisam ser finalizadas”, finalizou o Prefeito Rodrigo Bolinha.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema