O Polifonia do Sal aqueceu o inverno de Porto Belo com atrações musicais e seis oficinas. O festival de música foi criado para aproximar as pessoas, por meio da música, gerando acesso à cultura e cidadania. O ápice do evento foi o encerramento com o show nacional de Leci Brandão, que lotou a Praça da Bandeira. A cantora carioca com 39 anos de carreira, 23 discos lançados que abordam questões sociais importantes na sua música, emocionou o público.
A presidente da Fundação de Cultura, Fabiana Kretzer, destaca a integração do público. “O show da Leci foi um momento único para nossa população de Porto Belo e convidados que se encontraram com as possibilidades de viver o amor, obrigada Leci Brandão”, comentou a presidente. Artistas como Ana Paula da Silva, Choronas e John Muller também passaram pelos palcos do Polifonia do Sal, com produções autorais e de qualidade.
Além dos shows, as oficinas reuniram amantes da música para trocar experiências com grandes nomes do cenário nacional. A oficina do percussionista Caíto Marcondes foi o destaque dos workshops, com as inscrições encerradas antes do começo do festival. Outra oficina que empolgou os músicos foi o workshop de Alegre Corrêa, com o tema “Prática em conjunto, criação e filosofia musical”.
Fotos: Everton Palaoro e Michely Looz
Prefeitura Municipal de Porto Belo