No último dia 13, em Brasília, a Prefeita Paulinha se reuniu com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, para assegurar o repasse de recursos para a retomada da obra do molhe de Zimbros. A obra de Construção de Enrocamento e Execução de Serviço de Dragagem na Baía de Zimbros, ou como é conhecida, a obra do molhe, vai facilitar o auxílio à navegação de embarcações de pesca artesanal, diminuindo o tempo da puxada das embarcações.
A liberação dos recursos federais, confirma que todas as licenças estão corretas e podemos tocar a obra tão desejada e necessária a comunidade pesqueira, afirmou a Prefeita Ana Paula da Silva.
A pesca artesanal representa uma das principais atividades econômicas do município. A estrutura em Zimbros ampliará os benefícios econômicos, sociais e ambientais, tornando a atividade mais fácil do ponto de vista da atracação das embarcações e consequentemente, da retirada da carga. A extensão do molhe é de 130 metros e o investimento total é de R$ 3.672.787,10, entre recursos federais e municipais.
Em Brasília, a Prefeita também teve audiências no Ministério da Educação, para a liberação de recursos para as obras da Escola Integral, no Ministério do Turismo onde a pauta foi a terceira etapa do Calçadão de Bombas e também no Ministério das Cidades, onde houve a liberação de recursos para obras nas Ruas Cão do Mato, Lobo Guará, Flamingo, Pêonia, Pessegueiro, Freijó e Primavera.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas