Porto Belo discute pela primeira vez políticas públicas direcionadas aos direitos da mulher. A Conferência Municipal de Políticas das Mulheres ocorre nesta quinta-feira, 20 a partir das 18h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro Perequê. O encontro segue sob o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Além do debate, a conferência conta com a palestra da professora Clair Castilhos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A conferência municipal segue as mesmas diretrizes da IV Conferência Nacional, que ocorrerá em 2016. Está dividida em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”, “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”, “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações” e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.
A primeira Conferência Municipal de Políticas das Mulheres de Porto Belo é um momento ímpar para a construção de políticas públicas para as mulheres. É uma realização da prefeitura em parceria com o Conselho Municipal da Mulher de Porto Belo.
Prefeitura Municipal de Porto Belo