A arte tomou conta do Centro de Cidadania e as obras do artista e arquiteto goiano Alfredo Faria estão expostas em mostra aberta à comunidade. Em comemoração aos mais de 40 anos de dedicação às artes, a exposição intitulada “Metamorfose” traz peças em óleo sobre tela e acrílico e fazem dos visitantes, expectadores vislumbrados tamanho poder que tem as peças de estimular a imaginação.
Produzidas sob técnicas resgatadas de renomados artistas, como o cubismo de Picasso, o famoso “dripping”, técnica de gotejamento utilizada pelo expressionista Jackson Pollock, ou mesmo sem esquecer-se do surrealismo do espanhol Salvador Dali, as telas de Alfredo se distribuem e compõem o cenário de manifestações artísticas inseridas nos espaços públicos ao longo do município.
As técnicas serviram apenas para influenciar o artista, que resgatou na própria criatividade e traduziu nas belíssimas peças, a presença do homem e da mulher. O mistério também é um dos motivos trabalhados nas obras que trazem a impermanência, a constância, a constante modificação nas pinceladas.
A exposição fica no Centro de Cidadania, no bairro Vila Nova, até o dia 24 de setembro. Além do artista goiano, outros artistas participarão da série de exposições temporárias, promovidas pela Fundação de Cultura. Entre eles, a exposição “Os daqui e os de lá – Açores/ Santa Catarina”, do fotógrafo Gilmar Castro Moura, morador de Porto Belo, e o artista plástico Carlos Brandalise, com a mostra intitulada #schurmannonemore.
Fotos: Michely Looz – PMPB
Prefeitura Municipal de Porto Belo