Obra do restauro da Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos chegou a 60% de conclusão. As intervenções nos pontos mais críticos da igreja estão perto do término. A obra está na fase de restauração das esquadrias e recuperação dos frechais. E nas próximas etapas estão agendadas a recuperação do reboco interno, pintura interna e da parte elétrica que passará a ser embutida.
A etapa mais adiantada é a recuperação do reboco externo que se encontra em 90% concluída e as paredes externas que esperam a segunda de mão. A pintura do coro e das escadas interna está na fase final. O atiramento da parede externa está concluído, que é a colocação de barras entre as paredes, para resolver os problemas estruturais.
A obra é executada pela empresa F2 Administração e Construção. E atende todas as exigências para obter a autorização dos especialistas em restauro da Fundação Catarinense de Cultura. Construída em 1814, a capela é a segunda mais antiga de Santa Catarina, tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado em 1998.
Nesta etapa do restauro, a Prefeitura de Porto Belo ficou responsável pelo repasse de R$ 75.000,00, sendo que a administração da paróquia terá contrapartida de outros R$ 100 mil, que são captados junto a iniciativa privada.
Prefeitura Municipal de Porto Belo